sábado, 8 de setembro de 2007

Massagem turbinada...

É indiscutível de que a massagem modeladora e a drenagem linfática são importantes agentes coadjovantes nos processos de perda de medidas e modelagem corporal, a fisoterapeuta Marilena Bittencourt, responsável pela área de Estética Corporal da clínica fb, tem aplicado a conhecida MASSAGEM TURBINADA em muitos casos.

Ela é baseada em princípios da terapia chinesa e em pontos que auxiliem a modelagem corporal, e também é conhecida como Drenagem Turbinada ou Lipoescultura Manual.

"Trata-se do massageamento de todo o corpo, com movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando toxinas" explica Marilena.

Principais benefícios:- ativa a circulação sangüínea- aumenta a oxigenação e nutrição celular- ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido- melhora o peristaltismo (movimentos intestinais)- permite a quebra de nódulos lipolíticos (gordura localizada)- auxilia no processo de redução de medidas- redução de edemas (retenção hídrica)- facilita a permeação de princípios ativos- manutenção das medidas reduzidasMecanismos de AçãoSobre a musculatura vascular: A massagem estimula a contração da musculatura vascular aumentando a tonicidade.

Sobre o tecido adiposo: O favorecimento de troca de líquidos implicará na melhora da circulação periférica que dará condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de “manterem” sua carga, impedindo a sedimentação que dá origem a celulite.O amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula em seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume reduzindo alguns centímetros do local trabalhado.

Sobre o tecido muscular: A massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificar.Efeito Vascular: Após a massagem num segmento do corpo, observamos uma elevação da temperatura no local da pele, de 1 a 3 graus centígrados pela ação mecânica (atrito) e vasodilatação.
A massagem pode aumentar a quantidade de sangue venoso que chega ao coração, a freqüência dos batimentos cardíacos e, desta maneira,a quantidade de sangue arterial que chega à periferia também é maior.A massagem turbinada é indicada para:

- redução das medidas
- gordura localizada
- culotes (principalmente)

Por Francisco Fernando Bezerra Junior em blog abaixo:

2 comentários:

Francisco Fernando Bezerra Junior disse...

Olá Irlane! Tudo Bem!
Obrigado por ter postado em seu blog as informações que publiquei sobre massagem turbinada. algumas pessoas tem chegado até nossa página justamente através de seu link! Muito Legal.
Já faz tem po, mas esta semans mesmo 3 pessoas entraram no nosso site através do seu. Sei disto pois tenho um roteador de trafego.
Se quiser algum outro texto, para publicar, ou tiver alguma dúvida, entre em contato.
Um grande abraço
Fernando Bezerra

Kelly Anny disse...

achei muito importante essa divulgação da massagem turbinada sou estudante de psicologia e o seu curso está totalmente interligado a saúde e bem-estar,parabéns.
Kelly Monteiro